sábado, 3 de novembro de 2012

Sugestões de Filmes


Copiado daqui: http://octirodaebrasil.com.br/V%25C3%25ADdeos.php



Triunfo da Vontade
Vídeo de propaganda do Reich, hoje considerado documentário. Dirigido por Leni Riefenstahl
Link para baixar (português)


Matrix
Filme repleto de analogias desde o despertar da ilusão, até o renascimento após a morte, de um novo ser divino capaz de manipular e resignar os arquétipos macrocósmicos ao seu redor. Sua história destaca bem a importância do estado de "busca" do virya autoeleito que possui pré-disposição para conhecer a verdade e libertar-se.
No 2º filme da trilogia, numa cena curta, uma mulher pede para Neo proteger seu filho que luta a bordo da nave "Gnose". Em outra cena aparece o famoso "Arquiteto do mundo", o GADU para os maçons, o qual deve ser confrontado.

300 (de 2006) :
Vontade de fogo, coração de gelo. Belo exemplo de vontade graciosa luciférica daqueles que riem diante da morte e menciona-se o conceito de "Bela Morte", realmente existente entre os dórios. Há também uma ilustração do A-mor frio, sem paixão, e antes da morte o Rei vê sua verdadeira Dama, a personificação da Origem.

Senhor dos Anéis :
Baseado em mitos indo-europeus. Participação especial do olho flamejante de Abraxás.

V de Vingança :
O protagonista, guerreiro mascarado, constitui um bom exemplo de Valor infinito e Vontade absoluta. Mostra que não se pode desprezar o poder de um símbolo, de um homem que transforma-se em mito encarnado, que por fim começa a transmutar o povo.


1984 :
Filme baseado em livro homônimo de George Orwell (pseudônimo) que fala sobre um mundo dividido em 3 países continentais, governados por Estados igualmente tirânicos, onde o indivíduo é reduzido a nada. Todas as liberdades foram arrancadas dos povos que são vistos como gado e são mantidos na mais profunda ilusão e ignorância possíveis. Retrata talvez a entelequia da política “pão e circo”.
Duas frases do livro lembram bem à Shambalah : "Amor é submissão"; "Liberdade é escravidão".

Soylent Green (1973) :
Este filme conta uma história passada num mundo futurístico, super populoso, decadente e pobre, onde o povo depende de rações dadas pelo governo; no qual o protagonista investiga segredos por de trás do governo.

Cidade das Sombras (Dark City) :
Os humanos fazem parte de uma experiência conduzida por seres supostamente superiores que permanentemente apagam a memória dos homens e os colocam em outras vidas, enquanto reestruturam toda a realidade existente. Um retrato do ciclo de reencarnações numa vida só. O 1º a despertar é aquele que recorda ...

O Candidato da Manchúria - The Manchurian Candidate (gravado em 1962, direção de John Frankenheimer; refilmado em 2004)
O presidente do EUA sofre lavagem cerebral para servir aos interesses escusos de quem governa pelos bastidores. Obviamente que isto ocorre atualmente sem necessidade de lavagem cerebral e nem ao menos de persuasão.

S1mØne - Nasce Uma Super Estrela (2002), de Andrew Niccol :
Filme possuidor de um enredo simples que ilustra de uma maneira boa e plausível como que até mesmo um ídolo virtual que não existe, através do poder da mídia, pode ser transformado em um deus para os viryas perdidos.


Neste episódio da série South Park, tem-se a visão de um mundo futurista onde todas as raças misturaram-se até a formação de uma única raça; a fusão de diversos idiomas gerou a nova língua mundial que soa como grunido de porco, e todos vivem numa infindável miséria.
Link: http://www.4shared.com/video/5g2V31xy/south_park_Goobacks_portugues.html

Neste outro episódio, a Terra é um "reality show" e o sofrimento humano serve de entreterimento para seres extraterrestres. Toda a ilusão é chefiada por seres parentes de uma raça terrestre, simples para quem for atento.
Link: http://www.4shared.com/video/qngxtNrV/south_park_Cancelled_port.html


Reflexões sobre Deus :
http://www.4shared.com/video/SJBvSrHv/south_park_reflexes_sobre_Deus.html

Mais vídeos:
http://www.4shared.com/dir/f51rm_KY/South_Park.html


Outros vídeos

Cenas da Virgem dos Andes (ou de Agartha) da Bolívia
http://www.youtube.com/watch?v=bki6uJfK-KI

The Power of the Black Sun
http://www.youtube.com/watch?v=qukzYFW1uww

Nenhum comentário:

Está no arquivo.